quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Retiro de crismandos

No dia 28 de agosto de 2011, dia em que a Igreja celebra a vida e missão do catequista, a Casa de Oração das Irmãs Paulinas localizada em São Paulo-SP, recebeu 75 jovens crismandos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida para um retiro de aprofundamento dos temas vistos na catequese.

Teve a colaboração de 3 assessores que refletiram junto com eles os seguintes temas: “Amor de Deus”, “Pecado”, “Você é templo do Espírito Santo”.


De acordo com a coordenadora paroquial da catequese, Adelaide Waterkemper de Souza, esse retiro tem o objetivo de possibilitar aos jovens uma compreensão melhor do sentido do sacramento que irão receber e uma experiência com a Trindade Santa.
Gizely (noviça Paulina) e Adelaide

Adelaide nos conta ainda que a missão do catequista é muito exigente e tem muitos desafios, porém, diz com um sorriso no rosto, que os frutos da “catequese não tem preço” e que é por amor que realiza essa missão: “Tudo que você faz com amor vale a pena”. No final da tarde o encontro foi encerrado com um profundo momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, orientado pelo seminarista Paulo.

Os catequistas

Peçamos a Jesus Mestre e a Maria, Rainha dos Apostolos que continue iluminando a vida desses jovens e, conceda aos catequistas, muita perseverança e amor nessa bonita missão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!