terça-feira, 27 de setembro de 2011

Minha experiência com a Palavra IV


Andressa Guedes
"Quem é o maior no Reino dos Céus?" Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles e disse: "Em verdade vos digo, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus. Quem se faz pequeno como esta criança, esse é o maior no Reino dos Céus. E quem acolher em meu nome uma criança como esta, estará acolhendo a mim mesmo... (Mt 18,1-5.10. 2-14) 
Essa passagem me tocou porque Jesus ensina como deve ser o coração daquele que quer segui-lo: Ele diz que deve ser humilde, puro, capaz de aceitar as diferenças das pessoas, ser bondoso e paciente com os pequeninos. Não somente as crianças, mas também os idosos, doentes e necessitados...
Assim todo vocacionado(a), padre ou religioso(a), deve se dedicar de modo especial às crianças e aos jovens. A Igreja  já atinge às famílias, os amigos e todo o círculo social deles. Assim estamos garantindo também  a continuidade vocacional da Igreja, a Juventude Missionária. O dever dos vocacionados e vocacionadas é mostrar um Deus amigo e amoroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!