terça-feira, 20 de setembro de 2011

Irmãs Paulinas no Bote Fé

No último domingo, dia 18 de setembro, as Irmãs Paulinas participaram do "Bote fé" - Evento que marcou a acolhida dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude (Cruz e o Ícone de Nossa Senhora)  para uma peregrinação que durará dois anos e passará por todos os Regionais do Brasil.
Este evento caracterizou-se por um dia de Show com cantores católicos, muitos deles da Gravadora COMEP; na parte da tarde houve uma bonita celebração com a entrada da Cruz e o Ícone de Maria, dando oficialmente abertura à preparação da Jornada Mindial da Juventude de 2013 no Brasil.
Fonte: CNBB
Mais de 70 mil pessoas (dados da PM de São Paulo) estavam no Campo de Marte, local escolhido pela arquidiocese de São Paulo, para sediar o Bote Fé.Segundo dom Eduardo Pinheiro, o evento Bote Fé é um projeto de propagação da JMJ que tem o apoio da CNBB.
Ele [Bote Fé] contempla a peregrinação, os shows musicais, atividades religiosas e serve para provocar, na Igreja do Brasil, em todas as suas instâncias, "uma abertura maior para com a juventude, acreditando em sua riqueza, em vista do crescimento da Igreja na construção de um mundo novo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!