segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Encontro das noviças com a conselheira geral

As noviças, no dia 06 de setembro, tiveram uma manhã especial. Receberam a visita de Ir. Samuela Gironi, conselheira geral. Uma visita portadora de muita alegria, esperança e palavras de coragem, inspiradas em Pe. Alberione e Mestra Tecla.

 
Uma conversa mesclada entre o italiano e o português, mas na qual houve entendimento de ambas as partes. Ir. Samuela depois de conhecer o nome e a naturalidade das noviças quis saber o que desejavam saber dela. E, a primeira pergunta foi sobre sua experiência com Pe. Alberione, já que ela contou que o conheceu. Dentre as coisas que disse, lembrou o que Alberione dizia sobre o ser apóstola, já que o Evangelho do dia era o chamado dos apóstolos (Lc 6, 12-19). E apóstola, dizia, é aquela que transpira Deus por todos os poros, que transborda Deus como um copo cheio, que vive de Deus e comunica Deus às pessoas. Palavras que mostram a meta principal da vida Paulina que é a santidade.

No mesmo sentido o assunto prosseguiu quando falava sobre a Primeira Mestra, Ir. Tecla Merlo, que ofereceu sua vida para que todas as irmãs fossem santas. Ir. Samuela ainda motivou as noviças que a busca da santidade é a primeira e mais importante urgência, pois a congregação necessita sim de pessoas preparadas, dispostas, de criatividade e empenho apostólico, mas, antes de tudo, de pessoas santas.
 Então a vida Paulina, como viveu Ir. Tecla e Pe. Alberione, é uma vida que precisa integrar a contemplação e a ação. Necessitamos ser contemplativas na ação e ativas na oração, o apostolado deve nascer da oração e o apostolado deve ser oração, explicava.

 Agradecemos a Jesus Mestre, que nos chama a vocação Paulina, por esse momento de luz e presença do Espírito Santo que aconteceu nessa bonita partilha de Ir. Samuela com as noviças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!