quinta-feira, 15 de setembro de 2011

“40 anos do Mês da Bíblia”

“Quando refletimos sobre a Palavra de Deus na vida e na missão da Igreja, não podemos deixar de pensar em São Paulo e na sua vida entregue à difusão do anúncio da salvação de Cristo a todos os povos”. Verbum Domini, n. 4
Você sabe como surgiu o Mês da Bíblia?
No ano de 1971, celebrava-se o cinquentenário da arquidiocese de Belo Horizonte, Minas Gerais, e em vista da comemoração desse grande acontecimento, as irmãs paulinas apresentaram ao arcebispo, Dom João de Rezende Costa, a proposta de realizar um grande movimento bíblico durante o mês de setembro com a ajuda da Igreja local. A proposta foi aceita e os padres Antônio Gonçalves e Paulo Lopes de Faria formaram com as paulinas a equipe de coordenação do mês da Bíblia.

Os objetivos eram o de infundir no povo a convicção de que a Bíblia, Palavra de Deus, é por excelência o livro que deve ser inserido na vida de cada um; constituir um centro bíblico; estimular a formação e a continuidade dos círculos-bíblicos e das comunidades eclesiais de base; contribuir para o desenvolvimento das diversas formas de presença da Bíblia nas Pastorais da Igreja; criar novas formas de apresentar a Bíblia nos diversos meios de comunicação; facilitar o diálogo criativo e transformador entre a Palavra, a pessoa e as comunidades. (Continuar lendo)

Fontehttp://www.paulinas.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!