sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Lançamento do livro: A arte de ser discípulo, na Paulinas Livraria de Brasília - DF

Dia 23 de agosto, o Pe. Amedeo Cencine esteve na Paulinas Livraria de Brasília para o lançamento do livro: A arte de ser discípulo. Ele fez uma palestra na qual ressaltou a importância da disciplina e da ascese, mostrando, porém que essas duas dimensões não têm valor por si só, mas devem ser movidas pelo amor.


Afirmou que o discípulo e a discípula devem ser capazes de “renúncias inteligentes”, ou seja, movidas pelo amor e pela convicção e não por outras preocupações, como por exemplo, a preocupação com a própria imagem diante das pessoas.

Pe. Amedeo entre os colaboradores da livraria


Após a palestra, o Pe. Cencine, com muita atenção e carinho, autografou os livros e conversou com as pessoas que estavam na livraria.

__________________________________________________________

Este livro apresenta uma reflexão, corajosa e atual, sobre duas dimensões da vida espiritual: a ascese e a disciplina, hoje consideradas, por muitos, como fora de moda, em razão de um imaginário coletivo que associa estes dois termos a figuras ligadas a um passado que já não existe. Em linguagem simples e convincente, o livro se propõe esclarecer o sentido e a natureza da prática ascética e da disciplina, seu papel e sua função na vida espiritual cristã e consagrada. Sugere algumas indicações práticas, tendo como pano de fundo a vida no Espírito. Ascese e disciplina são valores a serem vividos em chave positiva; somente assim os (as) discípulos (as) podem percorrer caminhos de crescimento e de conquista de autêntica liberdade.
Para adquirir o livro: A arte deser discípulo, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!