domingo, 1 de julho de 2012

São Pedro e São Paulo!

Celebramos hoje na Igreja a Festa dos apóstolos Pedro e Paulo. Eles são colocados lado a lado, pela tradição da Igreja, e embora tenham realizado missões distintas, viviam a mesma fé e a mesma vocação. Pedro foi o apóstolo escolhido por Jesus pessoalmente e, a ele Jesus disse: "Tu és Pedro e sobre essa pedra eu edificarei minha Igreja" (cf. Mt 16,18). Já Paulo, não conheceu Jesus pessoalmente, mas se considera tão apóstolo quanto Pedro. No início da Carta aos Romanos, se apresenta como "servo de Jesus Cristo, chamado para ser apóstolo, escolhido para o Evangelho de Deus" (Rm 1,1). Sua experiência com Jesus acontece por meio da fé. Poderíamos dizer, como nós, que não conhecemos Jesus, mas que somos também apóstolos e apóstolas por vocação, por meio da nossa fé.


Esses dois apóstolos, celebrados no mesmo dia, são de fato, para a Igreja as colunas, os primeiros a conservar no amor e na fidelidade a fé em Jesus Cristo vivo e ressuscitado. São também mártires, deram suas vidas por essa fé que professaram.

O Pe. Tiago Alberione, quando fundou as congregações da Família Paulina, não teve dúvida, escolheu o apóstolo Paulo como pai e protetor, aliás, considera que foi escolhido por Paulo para continuar a missão de anunciar o Evangelho.

"A Família Paulina foi suscitada por São Paulo para continuar sua obra. É São Paulo vivo, mas composto hoje de muitos membros. Não fomos nós que escolhemos São Paulo, foi ele quem nos escolheu e nos chamou. Quer que façamos aquilo que ele faria se vivesse hoje... Ele utilizaria os mais altos púlpitos erguidos pelo progresso hodierno: imprensa, cinema, rádio, televisão; as maiores descobertas da doutrina de amor e de salvação: o Evangelho de Jesus Cristo."

Com toda a Igreja a Família Paulina celebra a festa dos apóstolos Pedro e Paulo e pede a proteção e a coragem para que anunciemos a Palavra do Senhor em todas as circunstancias e com todos os meios que o progresso inventar.

São Pedro e São Paulo, rogai por nós e pela Igreja de Jesus Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!