quarta-feira, 1 de junho de 2011

Vocacionadas Paulinas

O Chat do nosso blog que todos os dias está no ar das 21 as 22 horas, é um espaço que, além de tirar dúvidas sobre a vida religiosa com as irmãs, proporciona encontros e partilhas de vida e de experiências com pessoas que tem sonhos e buscas semelhantes, e que podem estar do outro lado do país. Uma prova disso é a experiência de quatro jovens, vocacionadas Paulinas, de regiões diferentes do Brasil, que se conheceram pelo Chat. Elas, a fim de partilhar a vida e a Palavra, criaram um Blog, no qual postam suas experiências com a Palavra de Deus, um compromisso assumido também por cada uma, de fazer a Leitura Orante do Evangelho do dia. 
Vamos conhecer essa experiência narrada por uma delas, Amanda Perbeline de Maringá-PR:

Fruto das comunicações no Chat das Paulinas, nós nos conhecemos. Ou melhor, algumas de nós. Vamos nos apresentar.
Somos vocacionadas da Congregação das Irmãs Paulinas:
 
Da esquerda: Amanda Perbeline - 23 anos - Maringá - PR
Daniela Galhardo - 16 anos - Bom Sucesso - PR
Sara Lima - 23 anos - Teixeira de Freitas - BA
Thayanne Bastos - 21 anos - Manaus - AM
Após nos conhecermos no chat vocacional e trocarmos msn's, começamos a nos falar com mais frequência, às vezes compartilhavamos dúvidas, inerentes ao caminho vocacional, e muitas vezes pediamos orações umas pras outras. Criamos um grupo no MSN para que facilitasse nossa comunicação chamado Totus Tuus, que é o lema do Pontificado do beato João Paulo II, significa "sou todo vosso e tudo o que tenho é teu".

Percebemos que o nosso contato nos ajudava a crescer na fé e a descobrirmos a missão paulina e a nossa vocação juntas. Muitas eram as vezes em que nos encontrávamos à noite, no blog ou no msn e diziamos: _ Gente! Tive uma experiência com o Senhor linda!

Ou ainda, como muitas vezes a Sara dizia: _ Eu estava na equipe de liturgia, olha que lindo isso aqui na Palavra... - e ali conversávamos sobra a Bíblia e sobre o Evangelho e éramos alimentadas pelas conversas que naturalmente surgiam.
A ideia do blog surgiu numa das nossas conversas sobre o Evangelho e a leitura orante, no dia 8 de maio de 2011 enquanto eu, Amanda, estava rezando, as passagens de At 2,28; I Pe,20c,21c e mandei um email para Sara, Thayanne e Daniela com a ideia de partilharmos umas com as outras a leitura do Evangelho e aquilo que o Senhor nos dizia ali, com a finalidade de crescermos juntas, orarmos umas pelas outras, pelas vocacionadas todas, até as que não conhecemos, orar pela missão, pela congregação, enfim, podermos juntas caminhar até que possamos discernir os caminhos do Senhor e ingressar no Aspirantado.

O totus não serviu apenas para nós divulgarmos a Palavra, mas para nos conhecermos e conhecermos as realidades Brasil afora, porque somos de regiões diferentes, vivemos de modo diferente e temos histórias de vida diferentes.
Hoje, nós conhecemos as vocacionistas de outros estados, abraçamos a causa de evangelizarmos com tudo o que somos e com o que temos disponível. Queremos ser os braços, os olhos, a boca, os ouvidos, os pés e o coração do Senhor para os irmãos. Nosso pequeno grupinho só existe em razão da Palavra, em razão do Senhor. Até que Ele se forme em nós.

E, àquelas que não tem acesso à internet, se sabemos que existem vocacionadas que querem e precisam de um abraço, uma palavra, uma oração, nós estamos aqui, queremos divulgar o Evangelho, afim de que Cristo cresça e nós diminuamos.

Assim, esperamos que rezem por nós, para que o Senhor seja glorificado em tudo através de nós e em nós se firme a resposta ao Seu Chamado, almejamos dizer: Senhor, Sim, eu quero te seguir mais de perto!
Naquele que nos chamou e nos separou para sermos Dele,

Amanda, Daniela, Sara e Thayanne
 
Conheça o blog Totus Tuus: http://blogtotus.blogspot.com/
 
 
 
 
 

Um comentário:

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!