domingo, 19 de junho de 2011

Paulinas participa do 1º ENCOM

A Diocese de Osasco – SP, em comemoração ao 45º Dia Mundial das Comunicações promoveu, no dia 11 de junho, o 1º ENCOM – Encontro de Comunicadores. Com o objetivo de unir forças no âmbito da evangelização através dos meios de comunicação. Pe. Emerson Borgonovi diretor do canal de notícias do site da diocese, www.diocesedeosasco.com.br/noticias, esteve a frente da promoção do evento. Que contou com a presença de Dom Ercílio Turco, bispo da diocese de Osasco – SP, e representantes de várias paróquias, movimentos e mídias seculares.

Logo após o discurso de acolhida de Dom Ercílio o encontro prosseguiu com a oficina assessorada por Lucimara Silva Moura, relações públicas da Paulus, que teve como tema “Afinal, o que são mídias sociais?”. Em seguida, Ir. Joana Puntel, fsp, realizou sua explanação abordando a carta do Papa Bento XVI para o Dia Mundial das Comunicações Social, com o tema: “Verdade, anúncio e autenticidade de vida, na era digital”.

Ir. Joana Puntel e Dom Ercílio Turco

As noviças Daiane de Abreu e Mery Sousa participaram do evento colaborando na promoção e divulgação dos livros Paulinas.

 
"...a verdade que é Cristo constitui a resposta plena e autêntica àquele desejo humano de relação, comunhão e sentido que sobressai inclusivamente na participação maciça nos vários social network. Os crentes, testemunhando as suas convicções mais profundas, prestam uma preciosa contribuição para que a web não se torne um instrumento que reduza as pessoas a categorias, que procure manipulá-las emotivamente ou que permita aos poderosos monopolizar a opinião alheia. Pelo contrário, os crentes encorajam todos a manterem vivas as eternas questões do homem, que testemunham o seu desejo de transcendência e o anseio por formas de vida autêntica, digna de ser vivida. Precisamente esta tensão espiritual própria do ser humano é que está por detrás da nossa sede de verdade e comunhão e nos estimula a comunicar com integridade e honestidade."
 
(Trecho da mensagem do Papa Bento XVI para o 45º Dia mundial das Comunicações - Fonte: www.vatican.va)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!