quarta-feira, 22 de junho de 2011

O Apóstolo Paulo e as Irmãs Paulinas



A partir de hoje, vamos apresentar a você uma série de artigos que apresentam motivos que levaram Pe. Tiago Alberione a escolher o apóstolo Paulo como modelo e protetor da Família Paulina e, ainda, como o Pai das Irmãs Paulinas, que são Filhas de São Paulo!
Não perca!













Paulo, o apóstolo incansável, fez-se tudo para todos, percorreu o mundo para renová-lo à luz da mensagem transformadora de Jesus Cristo.
Pe. Tiago Alberione, fundador das Congregações da Família Paulina, encontra em São Paulo a inspiração para a missão de viver e anunciar Jesus Cristo, na realidade do mundo moderno.
No início do século, ele percebeu que as igrejas estavam ficando sempre mais vazias e que o Evangelho não estava nas mãos do povo.
Movido pelo Espírito Santo, Alberione sentiu que devia descobrir novas linguagens e meios para falar de Deus às pessoas de hoje. Encontrou, em Paulo, o modelo do novo tipo de apóstolo que os nossos tempos necessitam.
Foi então que Alberione pensou em fundas as várias congregações da Família Paulina e entre elas a das Filhas de São Paulo (Irmãs Paulinas), tendo Paulo como seu grande inspirador, protetor e pai.
Em sentido bíblico, o nome indica a profundidade do ser e a missão de uma pessoa. Assim, "Filhas de São Paulo" quer expressar um relacionamento vital com o apóstolo Paulo.
Como Paulo, elas têm a missão de evangelizar, consagrando inteiramente sua vida a Deus e aos irmãos, e também, assumindo o empenho de comunicar a mensagem de Jesus a todas as pessoas.

Por causa deste anúncio do Evangelho, as Irmãs Paulinas não temem entrar no vasto campo das comunicações, usando os microfones de rádios, escrevendo e difundindo livros e revistas, como também produzindo vídeos, CDs, programas religiosos para TV, conteúdos para internet e marcando presença nas várias redes sociais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!