domingo, 12 de junho de 2011

Jubileu de Ouro: Ação de Graças e festa

Uma solene celebração de Ação Graças marcou a festa do Jubileu de Ouro de 10 Irmãs Paulinas. Nem todas estiveram presentes, porém com certeza em comunhão. Participaram da celebração Eucarística: Ir. Ana Stein, Ir. Andréia Berta, Ir. Élide Pulita, Ir. Lourdes Facchin, Ir. Maria Celeste Ghislandi, Ir. Aparecida Fernandes e Ir. Neli Manfio. Junto com seus familiares, amigos, irmãs de congregação e Família Paulina elevaram seu grande magnificat por esses anos de consagração a Deus na Vida Paulina.
Da esquerda: Ir. Ana, Ir. Andréia, Ir. Aparecida, Ir. Lourdes, Ir. Élide,
Ir. Celeste e Ir. Neli

A celebração foi presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, Dom Tarcísio Scaramussa, e co-celebrada por Dom Antonio Mucciolo, Bispo emérito da Diocese de Botucatu – SP, Pe. Valdecir Conte, provincial dos Padres e Irmãos Paulinos, padres Paulinos e outros sacerdotes, parentes e amigos das jubilandas, que vieram de vários lugares do país e do mundo para viver esse momento de alegria na vidas de nossas irmãs.



O clima da celebração era mesmo de gratidão a Deus, por tudo o que Ele realizou na vida dessas irmãs, por todos os passos que deram, nesses 50 anos, pelo mundo afora, para comunicar a Boa notícia do Evangelho.


Dom Antonio ao dizer algumas palavras, lembrou as irmãs que, quando ele celebrava a missa em latim, após a comunhão rezava uma oração assim: “Como agradecer ao meu Senhor por tão grande dom?”, e essas eram as mesmas palavras que repetia nesse momento ao celebrar o jubileu. No final, em meio a agradecimentos, elas cantaram juntas: “Scio cui credidi”, que quer dizer: Sei em quem acreditei.


Parabéns as Irmãs Jubilandas!


Com certeza, a fidelidade delas anima e fortalece a fidelidade da congregação e da Igreja no seguimento de Cristo Mestre, Caminho Verdade e Vida!











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!