sexta-feira, 3 de junho de 2011

Irmãs Paulinas na 21ª Romaria Jovem do Recife

"Me disseram porém, se eu viesse aqui prá pedir de romaria, prece e paz nos desaventos, como eu não sei rezar só queria mostrar meu olhar, meu olhar, meu olhar..."


No dia 22/05, domingo, aconteceu a 21ª edição da Romaria Jovem do Recife. O evento é organizado pela Família Salesiana do Nordeste e a cada ano reúne um grande número de jovens. Este ano aproximadamente 2000 jovens participaram do evento.

A concentração da juventude se deu no pátio da Igreja do Carmo, a partir das 8 horas. Em seguida, ocorreu a Celebração Eucarística, iniciando esse momento de encontro, caminhada, reflexão e, sobretudo de fé. O tema deste ano foi “Maria, casa do amor”, com o lema “A vida se faz vocação”.
Ir. Cícera e as aspirantes
Após a celebração, deu-se inicio à caminhada rumo ao Colégio Salesiano, aonde mais ou menos dois mil jovens seguiam o trio elétrico animados pela banda M de Maria. Além da Articulação da Família Salesiana, tivemos a participação da CRB (Conferência dos Religiosos do Brasil), em que as diversas congregações foram convidadas a participar da caminhada e a expor seus carismas, visto que haviam doze congregações presentes no evento. Ir. Cícera, na companhia das aspirantes, esteve presente participando da caminhada e do nosso stand vocacional organizado dentro do colégio.



Ao chegarem ao local houve intervalo para o almoço, em seguida, a juventude se reuniu na quadra de esportes para apresentarem de forma criativa às diversas apresentações baseado no tema e no lema da romaria que durante o mês de maio vieram a refletir. Foi um momento em que puderam manifestar as suas buscas e a alegria, seja pela música, dança, oração, encontro e partilha e ainda tiveram a oportunidade de conhecer um pouco do carisma de cada congregação que se fez presente na 21ª. Romaria Jovem Salesiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!