sábado, 18 de junho de 2011

Ingresso no noviciado!

No dia da festa de 96 anos no mundo e 80 anos no Brasil, as Irmãs Paulinas, ganharam um grande presente, pois neste dia ingressaram no noviciado as jovens Aucilene de Moura Lima e Gizely Mendes Pinheiro.


Gizely apresentando-se a comunidade

Aucilene apresentando-se a comunidade

Em uma celebração simples na comunidade do noviciado, com a presença de algumas irmãs e as noviças, elas foram acolhidas ao noviciado pela Ir. Ninfa Becker, superiora provincial. Na semana anterior, de 6 a 13 de junho, elas fizeram seus exercícios espirituais, orientados pela Ir. Izonete Dalla Corte, mestra das noviças, que as preparou para esse momento especial de suas vidas.



Gizely, Ir. Ninfa e Aucilene
Ir. Ninfa Becker, durante a celebração, disse-lhes que o noviciado é um tempo importante, que será uma referencia para os momentos significativos de vida, por isso não se deve perder nenhum minuto de tempo. Lembrou-lhes várias palavras do Bem aventurado Tiago Alberione sobre o noviciado, dentre elas, que “as postulantes ingressam no noviciado como boas cristãs, mas devem sair dele como religiosas Paulinas”. Concluiu desejando as duas jovens um feliz e santo noviciado.

Gizely, Ir. Izonete e Aucilene
O noviciado das Irmãs Paulinas tem duração de dois anos. Tempo no qual a noviça faz a sua primeira experiência como religiosa Paulina e decide por aderir totalmente a Cristo. Essa etapa conclui-se com a Primeira Profissão dos votos de castidade, pobreza e obediência no final do período.
Rezemos por nossas jovens que iniciam essa importante etapa da vida Paulina. Que Maria as conduza cada dia no caminho da configuração das suas vidas a de Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida.

Um comentário:

  1. Parabéns minha irmãs, estou em comunhão rezando pelo caminho, vida e missão de vcs!!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!