quarta-feira, 25 de maio de 2011

Uma Tarde Vocacional

No dia 22 de maio, na comunidade das Irmãs Paulinas em Belém - Pa, aconteceu uma animada Tarde Vocacional com a presença de 27 jovens, entre 14 e 27 anos de idade. O diferencial desse evento, que ocorre no quarto domingo de cada mês, foi a procedência dos participantes. Os jovens vieram em grupos representando 6 paróquias da Capital paraense e grande Belém. Entre os presentes estava também um sacerdote, que veio acompanhar o grupo vocacional de sua comunidade.
A tarde foi animada pelo grupo Convocação, formado pelas Jovens Vocacionadas Paulinas em experiência que integram a comunidade.   
Da esquerda: Layse, Juliete, Ir. Viviane, Aline, Sheila e Aldegran
O evento desenvolveu-se em três momentos: Acolhida e apresentação; um contato com o carisma Paulino e a partilha da Palavra de Deus do 5º Domingo da Páscoa (Jo 14,1-12).  A dinâmica do encontro suscitou o interesse dos jovens em conhecer mais a vida Paulina. Algumas jovens manifestaram o desejo de participar da próxima convivência vocacional, nos dias 17, 18 e 19 de junho.

A alegria e o entusiasmo desses jovens fortaleceu a nossa certeza de que vale a pena investir nos jovens, porque eles têm sede de vivenciar de forma mais profunda o encontro com Deus. Isso nos coloca em sintonia com o nosso Fundador, Pe.Tiago Alberione que dizia: “A maior riqueza que podemos dar a esse mundo é Jesus Cristo, Caminho Verdade e Vida”.

2 comentários:

  1. Foi uma tarde totalmente gratificante tanto pra mim como tenho certesa que foi pra cada um que estva prensente nessa tarde maravilhosa.

    ResponderExcluir
  2. Ir.Iracema Leal27/05/2011, 14:36

    Que nossas comunidades continue sendo esses espaços onde as jovens possam sentir de perto o sonho de Deus sobre elas e possam com alegria e fé responder a esses apelos. Sejam sempre bem vindas em nossa comunidade Paulina. Ir.Iracema Leal

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!