quarta-feira, 4 de maio de 2011

Uma entrevista com o Papa Bento XVI


Livro-entrevista com Bento XVI
"Existem tantos problemas, e todos devem ser resolvidos, mas não o serão de Deus não estiver no centro e não se tornar novamente visível no mundo."



Duas características particulares marcam a obra Luz do mundo: primeira, trata-se de um livro-entrevista; segunda, o entrevistado é o Papa Bento XVI. Respondendo às perguntas do jornalista Peter Seewald, Bento XVI não se esquiva de nenhum questionamento e se expressa sobre os problemas mais candentes da Igreja e da sociedade. A convite de Paulinas, a apresentação da obra que agora chega ao Brasil é feita pelo cardeal e arcebispo de São Paulo, dom Odilo P. Scherer.
Jamais dantes na história da Igreja um pontífice romano se havia permitido uma entrevista pessoal e direta. Nesta singular conversa, o papa aborda uma série de temas relativos às grandes questões que preocupam a humanidade, a Igreja e, em particular, ele próprio; mas também fala com liberdade de seu pontificado, das questões mais candentes e desafiadoras da vida interna da Igreja, como os abusos sexuais de menores por clérigos ou religiosos, o ecumenismo, o diálogo do cristianismo com outras religiões e a nova evangelização.
O final de seis horas desta entrevista configura-se como um apelo dramático à Igreja, ao mundo e a cada um de nós: “É impossível continuar pelo caminho percorrido até agora”, exclama Bento XVI. E a impressão do jornalista é de que, “quando o escutamos, sentados ao seu lado, percebem-se não somente a precisão de seu pensamento e a esperança que jorra da fé; torna-se visível, de modo particular, outrossim, aquele reluzir da luz do mundo, o olhar de Cristo, que deseja encontrar cada pessoa, e que não exclui ninguém”.

Você pode adquirir este livro em qualquer loja da Rede Paulinas Livraria, clique aqui e confira os endereços. Ou acesse nossa loja virtual: www.paulinas.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!