terça-feira, 3 de maio de 2011

Mais cinco Irmãs Paulinas para viver e comunicar o Evangelho a todos

Em um dia memorával para toda a Igreja no mundo. Dia em que nosso querido Papa João Paulo II foi proclamado Bem-aventurado, a congregação das Irmãs Paulinas teve a alegria de acolher mais cinco jovens em na sua família religiosa. 
Da esquerda: Ir. Viviani, Ir. Viviane, Ir. Rosangela, Ir. Ana Paula e Ir. Ana Karla
Na presença dos pais e familiares, irmãs da congregação, membros da Família Paulina e amigos as noviças: Ana Karla Araújo Cavalcanti, Ana Paula Ramalho de Sousa, Rosangela, Carneiro Chaves, Viviane Rodrigues de Jesus e Viviani Moura disseram publicamente seu SIM ao Senhor, consagrando toda a vida para o anúncio do Evangelho. Professaram os votos temporários de Pobreza, Obediência e Castidade na intenção de dedicar-se ao Senhor para sempre.  


O ritual aconteceu dentro de uma Celebração Eucarística, simples e profunda, presidida pelo Pe. Valdecir Conte, superior provincial dos Padres e Irmãos Paulinos, e co-celebrada pelo Pe. Vitório (Paulino) e pelo Pe. Jair (pároco em Maquiné-RS). A Ir. Ninfa Becker, superiora provincial, recordou no final da celebração que elas foram consagradas para serem 'Santas', pois a santidade é a vocação universal de todo batizado. 


Elas, ao dizerem este SIM, fizeram um verdadeiro ato de fé e confiança no Senhor que as chamou, guiou e  sustentou no caminho da vocação. Jesus Mestre as firme no 'sim' proferido e continue a conduzir no caminho da santidade Paulina: "Até que Cristo se forme em vós".  

Um comentário:

  1. Queridas Irmãs: Ana Karla, Ana Paula, Rosangela, Viviane e Viviani. Parabésn pelo SIM generoso, onde cada uma se coloca disponível para doar "seu tempo, suas energias e sua vida à causa do Evangelho". Que o SIM proclamado hoje por vocês possa ser renovado todos os dias de sua vida.
    Com carinho e em comunhão de preces,
    Ir. Fabíola, fsp

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!