domingo, 8 de maio de 2011

IRMÃS PAULINAS NA I JORNADA DIOCESANA DA JUVENTUDE - JDJ


A Juventude da Arquidiocese de Olinda e Recife, celebraram, neste 1º domingo de maio a Jornada diocesana da Juventude, com uma bela caminhada pelo centro do Recife, em preparação à Jornada Mundial da Juventude que será realizada de 16 a 21 de agosto em Madrid.


As irmãs: Cícera, Cristiane, Joana e Elivânia; e as Aspirantes: Carla, Gabrielle, Luciana, Kaline e Nadja, marcaram presença. A concentração dos jovens, vindos das diversas paróquias, comunidades, movimentos e congregações Religiosas foi na Praça Maciel Pinheiro. De lá, seguiram em caminhada para o colégio São José.


No decorrer do percurso, houve algumas paradas para refletir sobre o tema da JDJ: “Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé, contra a violência e o extermínio de jovens”! Algo forte durante a caminhada foi a Cruz que os jovens carregaram, simbolizando as diversas cruzes que hoje a juventude carrega. E nesta cruz, como ato penitencial, recordaram o nome de vários jovens vítimas da violência. A cada nome lembrado, um jovem amarrava uma fita na Cruz.




Ao chegar no Colégio, foram acolhidos por um grupo que fazia a animação. Em seguida, quatro grupos de jovens apresentaram teatro e dança sempre focados no tema da JDJ. Ir. Elivânia (Paulina) e Ir. Suelem (Doroteia), durantes alguns minutos, falaram sobre o amor do Papa João Paulo II pela juventude.
Este grande evento concluiu-se com a celebração Eucarística, presidida pelo Arcebispo Dom Fernando Saburido.



No final do evento, as Irmãs e aspirantes, alegres e sorridentes, conversavam com os jovens e distribuíam folhetos vocacionais.


A Jornada Diocesana da Juventude foi organizada pela equipe do Setor juventude da Arquidiocese de Olinda e Recife, que tem como Assessor Pe. Gimesson e Coordenador Hildo Neto. Nesta equipe do Setor Juventude contamos com a presença de Paulinas através da  Ir. Cícera Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!