quinta-feira, 19 de maio de 2011

Experiências missionárias!

A missão das Irmãs Paulinas, desde o início da congregação, em 1915, é a mesma: Viver e comunicar Jesus Mestre Caminho, Verdade e Vida com os meios de comunicação social. Porém as formas de realizá-la modificaram-se um pouco, conforme a transformação da sociedade que cria novas formas para se comunicar. 


As irmãs, chamadas da "primeira hora", que foram as primeiras a entrar na congregação aqui no Brasil, na década de 30, trazem em seu coração e na memória muitas histórias que contam às novas gerações. A maioria delas exercia a missão no apostolado da propaganda, no qual elas iam à várias cidades e passavam de casa em casa para oferecer os livros, a Revista Família Cristã e também deixar uma mensagem de fé e esperança às famílias. 

Ir. Edviges Nuernberg é uma delas. Ela tem 66 anos de vida religiosa Paulina e reside na comunidade da Cidade Regina em São Paulo - SP. Ela nos conta uma experiência que fez na missão, que marcou a sua vida, sentiu que sua palavra foi profecia na vida de uma senhora: 
Ir. Edviges
“Há muitos anos, na capa da Revista Família Cristã vinham crianças. Em uma casa, onde fui renovar a assinatura da revista, havia uma senhora que não podia ter filhos. Ela me disse: “Meu Deus do céu, eu vejo essas crianças lindas, lindas e eu não posso ter filhos!”. Então eu disse a ela: “Ano que vem, quando eu vier renovar a assinatura novamente, a senhora vai ter uma criança!”. Só eu falei assim, por causa da empolgação dela ao ver aquelas crianças bonitas da revista. Mas, não é que no outro ano, quando lá retornei, ela veio ao meu encontro com seu bebe nos braços!” 

Agradecemos por todas as Irmãs que doaram e que doam generosamente suas vidas na Missão Paulina! 

Agradecemos a Jesus Mestre o Dom dessa grandiosa Missão no mundo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!