segunda-feira, 16 de maio de 2011

As muitas “Nossa Senhora”


Por que chamamos Maria de Nossa Senhora? Esta é uma das expressões prediletas do nosso povo para nomear Maria, a mãe de Deus.
As duas palavras fundem-se num todo, constatando a verdade de que Maria é aquela que, acima de tudo e de todos, por sua posição de mãe de Jesus, é carinhosamente nossa mãe. A ela podemos recorrer, com ela podemos contar sempre.
Todos nós temos uma grande admiração pela mãe de Jesus. Por causa deste amor e devoção, ela recebeu vários títulos ao longo dos séculos. Algumas vezes é invocada com o nome da cidade onde apareceu. Em outras ocasiões, fazemos dela a rainha das nossas cidades, vilas e bairros.
Assim temos: Nossa senhora Aparecida, Nossa senhora de Guadalupe, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora também é reconhecida pelos seus inúmeros títulos, de acordo com as qualidades que lhe são atribuídas: Nossa senhora do Bom Parto, Nossa Senhora Auxiliadora, Nossa Desatadora dos Nós, Nossa senhora da Glória, Nossa Senhora das Graças ou Medalha Milagrosa, Nossa senhora das Dores, Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos etc.


Maria, nossa mãe boa, merece muito mais do que isso. E o mais importante é fazermos a vontade do seu filho Jesus: praticar a bondade, a compreensão, a paciência, a dedicação aos outros, sobretudo ao que mais precisam de nossa ajuda.

Ir Celina Helena Weschenfelder, fsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!