terça-feira, 19 de abril de 2011

Um Bate-papo com o Pe. Zezinho!

Nós conversamos e "batemos papo" quase todos os dias. Mas quantas vezes em nossas conversas falamos de Jesus Cristo, de nossa fé e de nossa Igreja? Talvez em algum encontro da Igreja, na missa ou num retiro, mas em nosso cotidiano, será que é tão natural assim? 

"Se não conseguimos nem sequer tomar juntos um café no bar da esquina e conversar serenamente sobre o nosso amor por Jesus, como esperamos 'converter' o mundo para Cristo?", isso nos diz Pe. Zezinho. 

E foi o que aconteceu nesse sábado, 17 de abril, na Casa de Oração das Irmãs Paulinas em São Paulo. Mais de 130 pessoas vieram participar de um "bate-papo" com Pe. Zezinho. No qual, ele tratou de questões importantes para todos os cristãos católicos como: a autenticidade, a fé madura, a oração, a busca por conhecer a Igreja e o que ela diz, entre outras coisas que provocavam as pessoas a serem católicos de atitudes. Falou também dos seus dois últimos livros: "De volta ao catolicismo" e "Um rosto para Jesus Cristo". E depois respondeu as perguntas dos participantes. 



No final do encontro apresentou ainda a versão ampliada da canção: "Um certo Galileu" que ganhou uma quinta estrofe, na qual canta a ressurreição de Jesus. Essa estrofe foi escrita depois de anos de reflexão, despertada por um bispo que o havia interrogado sobre a canção que matava Jesus e não o ressuscitava. Então, agora a canção está completa! O povo vibrou nas palmas e na alegria ao ouvir a canção. Uma alegria que a poesia e a melodia despertam no coração do ouvinte ao ouvir proclamado o cume de nossa fé: "Vitorioso! Ressuscitou!.."


Um clima de contentamento era expresso pelas pessoas que participaram do encontro e, com certeza, saíram motivadas a viveram sua fé e sua religião com amor, autenticidade e atitudes. 

Um comentário:

  1. Parabéns às irmãs e noviças que realizaram este evento, ao Padre Zezinho por ter aceito o convite e a todo povo que participou

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!