quinta-feira, 21 de abril de 2011

Leitura Orante da Palavra com os jovens


Aconteceu no dia 17, manhã do Domingo de Ramos, mais um encontro do Projeto de Vida para Jovens de Leitura Orante da Palavra, na Cidade Regina, em São Paulo. Reuniram-se, com as noviças e irmãs 14 jovens que juntos meditaram o itinerário da semana santa à luz da segunda leitura da liturgia deste final de semana, que é da carta de São Paulo aos Filipenses.


O encontro foi uma oportunidade para refletir a entrega de Jesus por amor a cada um de nós. Entre as partilhas ficou um forte apelo a vivencia da humildade e gratuidade de Jesus, que mesmo sendo condição divina, não se apegou a sua igualdade com Deus (Fil 2,6), transformando-se de maldito aos olhos humanos àquele que venceu a morte, ressuscitando e trazendo vida a todos que nele crêem.

A manhã terminou com a entrega de uma muda de coqueiro, como símbolo do itinerário de crescimento na fé que a semana santa nos convida ao esvaziamento de nós mesmos, assumindo os sofrimentos de cada dia, nossos e da humanidade, em Cristo para que com Ele também possamos ressuscitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!