quinta-feira, 28 de abril de 2011

ANA PAULA RAMALHO DE SOUSA

 Ela é natural de Fortaleza - CE, entrou na congregação das Irmãs Paulinas em Recife - PE no início do ano de 2006. É motivada pelas palavras do Evangelho que nos diz: 
“Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas, mas possuirá a luz da vida.”(Jo 8,12). 
Vamos conhecê-la um pouco mais nas perguntas que respondeu: 

Ana Paula
  1.  Ana Paula, conte-nos como aconteceu sua vocação, como escutou a voz do Senhor a chamar-lhe para segui-lo mais de perto na Vida Religiosa Paulina. 
Desde a minha crisma, senti um desejo de “algo mais, para minha vida”. Com o passar dos anos conheci a Missão Paulina no encontro sobre “Espiritualidade e Leitura Orante” que participei na livraria Paulinas de Fortaleza-CE. Assim como São Paulo, me coloquei a caminhar e conhecer Jesus Mestre na minha vida, nas pessoas e nos acontecimentos. Hoje agradeço a Deus por suas infinitas graças e seu grande amor por tudo que ele realiza em mim e nos que amo e quero amar sempre mais.

    2. O que nos conta sobre esses cinco anos de caminhada na formação Paulina, como foram para você nos momentos alegres e nas dificuldades? 

Nestes 5 anos de caminhada aprendi muito sobre a vida, sobre o mundo...

Em meio a tantas experiências de Deus no meio do povo aprendi que o maior bem que podemos oferecer é a própria vida, como Jesus “renunciando” a si mesmo, “se aproximando das pessoas”, partilhando tantos dons que eu mesma fui descobrindo e valorizando, esses tiveram mais sentido quando fui colocando a serviço, “pois de graça recebi, de graça devo dar”. Contei sempre com graça e fidelidade de Deus e de tantas pessoas, espero corresponder a tão grande amor hoje e sempre.

   3. O que, nesse momento importante de sua vida, no qual será consagrada ao Senhor, a motiva a responder esse SIM? 

Como São Paulo quero “conhecer e a amar sempre mais Jesus”, na missão Paulina. Desejo que muitas pessoas conheçam o verdadeiro sentido da vida que está em Cristo, em sua Palavra, assim ofereço a minha vida e conto com a graça e misericórdia de Deus para ser fiel.

No apostolado na livraria

   4. Deixe uma mensagem aos jovens que, como você, também escutam a voz do Senhor a chamá-los para segui-Lo mais de perto. 


Ofereço a você jovem uma das frases motivadoras de minha caminhada.. Eu buscava uma luz, mais uma luz certa onde eu pudesse confiar não só projetos, sonhos mas toda minha vida e eu encontrei no próprio Jesus quando diz: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas, mas possuirá a luz da vida.”(Jo 8,12)

Um comentário:

  1. Querida Ana Paula, parabéns pela sua vida na doação generosa a Deus na missão Paulina! Minhas preces e orações! com carinho fraterno, Ir. Leonete

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!