terça-feira, 8 de março de 2011

Sarau Vocacional no noviciado!

Partilhar, dar opiniões, sugerir, são sempre meios que abrem possibilidades. Já dizia o poeta: "Sonho que se sonha junto é realidade!".  Assim foi a noite do dia 28 de fevereiro na comunidade do noviciado, onde aconteceu um Sarau Vocacional. As noviças e as irmãs do noviciado reuniram-se com as conselheiras provinciais, responsáveis pela Pastoral Vocacional e pela Formação: Ir. Ivonete e Ir. Clarice, para dizer suas ideias e sugestões para a Pastoral Vocacional na congregação. 



Uma partilha rica de experiências, sugestões e sonhos que podem tornar-se realidade, pois elas desejam também que mais jovens descubram sua vocação e a respondam com coragem. Para isso é preciso que, com o testemunho de mulheres consagradas e com a palavra, chamemos e façamos o convite vocacional a muitos jovens, que com certeza o Senhor já colocou no coração a semente da vocação.



Pe. Tiago Alberione (Fundador das Irmãs Paulinas) tinha essa certeza: "Surgiraão vocações de todos os lugares, mesmo de onde se diria: 'de Nazaré pode vir alguma coisa boa?', vocações que moverão corações, iluminarão a mente e realizarão boas obras.". E ainda: "É nossa responsabilidade rezar ao dono da messe para que suscite, assista, socorra e ajude as vocações".

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!