quarta-feira, 30 de março de 2011

III Caminhada pela Paz


Entre os dias 15 a 20 de março as Irmãs Paulinas do Recife, estiveram na cidade de Caaporã – PB, para junto com a comunidade realizarem a III Caminhada pela Paz.


O evento foi organizado pela equipe do ECC (Encontro de Casais com Cristo) da paróquia Nossa Senhora da Conceição. As Irmãs: Elivânia e Lindomar e as aspirantes Luciana e Kaline percorreram, juntamente com os integrantes do EEC, 12 escolas da cidade durante toda a semana para junto com os alunos refletirem sobre a paz. 


Enquanto visitavam as escolas nos horário da manhã, tarde e noite, as comunidades rezavam a novena pela paz nas famílias.


Foi uma semana, na qual todos puderam refletir e perceber que a paz está em nossas mãos e que não precisamos fazer grandes coisas, mas precisamos plantar e cultivar a paz que habita em nossos corações.


A missão terminou no dia 20 com a celebração Eucarística. Em seguida houve adoração na capela de São Sebastião, organizada pelas pastorais e grupos. Ao mesmo tempo em frente a capela havia quatro tendas: uma para os casais, jovens, crianças e outra com as exposições dos trabalhos das escolas. Todas as tendas buscaram dialogar e refletir sobre a necessidade de assumir e caminhar na dimensão da Paz. À tarde aconteceu uma celebração ecumênica pela paz, logo após saíram em caminhada pelas ruas, cantando, rezando e dançando. 


Por um mundo de paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!