quinta-feira, 31 de março de 2011

Aspirantes Paulinas

A primeira fase da formação para se tornar uma Irmã Paulina, é chamada de aspirantado. Nós, Irmãs Paulinas, temos três casas no Brasil que acolhem as jovens para essa primeira experiência, que dura dois anos. Uma em Recife - PE, outra em Belém - PA e uma em Canoas - RS. 
Você vai conhecer hoje as jovens que ingressaram no aspirantado de Canoas no final de fevereiro. São quatro jovens que escutaram o convite de Jesus: "Vem e segue-me", e deixaram suas famílias para se aventurar em águas mais profundas. 

Da esquerda: Amanda, Sabrina, Franciele e Ayulka
  
Cada uma tem uma palavra para você!



“Ame o Senhor, seu Deus; com todo o seu coração, com toda a sua alma, com toda a sua força e com toda sua mente; e ao seu próximo como a si mesmo” (Lc 10, 27)

Eu sou Amanda de Almeida Sousa, tenho 20 anos, natural de Barueri – SP. É com alegria e confiança no Senhor que estou no 2º ano do aspirantado. Agradeço a Deus por me dar essa linda missão de amá-lo vivendo a espiritualidade e o carisma Paulino, doando minha vida a serviço das pessoas através do Evangelho.

-------------------------------------------------------------

“Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19)

Paz de Cristo! Sou Ayuka Gabriela de S. André, tenho 20 anos, sou natural de Sorocaba – SP e morava há 5 anos em Joinville – SC. Motivada por Cristo a dar esse passo de coragem, ousadia e liberdade, ingressei na congregação das Irmãs Paulinas no dia 20 de fevereiro de 2011. Tenho o desejo de fazer um verdadeiro discernimento do chamdo que Deus me faz de viver uma intimidade maior com Ele, a exemplo dos fundadores Pe. Tiago Alberione e Ir. Tecla Merlo.
Mediante a essa liberdade que Ele me dá, digo: “Eis-me aqui, Senhor, para fazer Tua  vontade.” Como sinal de motivação, busco sempre me voltar a essa frase: “Não temam. Eu estou com vocês. Daqui quero iluminar. Vivam em contínua conversão.” (Bem-aventurado Tiago Alberione). 
----------------------------------------------------------------------

“Faço de você uma luz para as nações, para que a minha salvação chegue até os confins da Terra” (Is 48, 6)

Olá, sou Franciele Aparecida Rodrigues Joaquim, tenho 19 anos, sou natural da cidade de Sarandi – PR. É a luz do Evangelho que me ilumina a cada dia. Dou início a mais um ano de caminhada, com muita confiança em Deus e em mim mesma, aprendendo de Jesus e das pessoas para que, assim eu possa contribuir para o anúncio da Boa Nova até os confins de toda a terra.


---------------------------------------------------------------------

“Embora sendo muitos, formamos um só corpo em Cristo, e cada um, por sua vez, é membro dos outros.” (Rm 12, 5)



Olá, me chamo Sabrina Mosena Inácio, tenho 17 anos e sou natural de Barão – RS. Ingressei na Congregação das Irmãs Paulinas no dia 20 de fevereiro de 2011. Senti meu coração pedindo algo mais e não sei o que faltava. Agora, meu coração trsnsboarda de alegria em poder servir à Cristo junto às Irmãs Paulinas. Ser sal para a terra, luz para o mundo e espalhar aos confins do mundo a Boa Nova de Jesus Cristo, Caminho, Verdade e Vida. “No peito eu levo uma cruz, no meu coração o que disse Jesus”. (Pe. Zezinho)

------------------------------------------------------------



"Não vivamos de sonho, comecemos do pouco e sigamos o caminho lento, mas seguro dos virtuosos!"
(Pe. Tiago Alberione)


Um comentário:

  1. Boa caminhda meninas, estou em comunhão. Olhem sempre para Jesus Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida.

    Marília Farache

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!