sábado, 26 de março de 2011

60 anos de fidelidade

Encerramos hoje, a partilha das irmãs Jubilandas de diamante com a história vocacional da Ir. Gabriela Potrick. 

Ir. Gabriela

Elas nasceu em Encantado – RS. Desde muito cedo teve a certeza de que tinha a vocação para ser religiosa. Na sua Primeira Eucaristia lembra que pediu a Deus a graça da vocação e teve a certeza que a obteve. Mas para confirmar, contou-nos entre risos, que até arrumou um ‘namoradinho’ para ver se tinha mesmo a vocação para ser freira, e dizia isso a ele com sinceridade, ao passo que ele afirmava então, que, ia ser padre.

Aprendeu a costurar e, certa vez ganhou de seu pai o jogo de lençóis para o enxoval do casamento. Ficou triste e disse que desejava ser religiosa, porém, bordou-os com todo o carinho, mas com a certeza que não seriam para ela.  
No dia em que deixou sua casa e foi para Porto Alegre, durante a noite, colocou aquele jogo de lençóis que havia bordado, no quarto de seus pais. Tem a certeza que a mãe chorou sobre eles muitas vezes. 
Ir. Gabriela sente-se muito feliz hoje e recorda esses fatos com emoção. Assim como da missão que realizou nesses 60 anos: na propaganda, na livraria, na Pastoral Vocacional, nas comunidades. Tem a certeza: “Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida e quem o segue não anda nas trevas”.



"A vocação é a vontade de Deus que destina alguns a uma vida especial. É um designio de amor do Pai Celeste que confia a uma pessoa uma missão especial" (Pe. Tiago Alberione)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!