quinta-feira, 24 de março de 2011

60 anos de fidelidade

Continuamos partilhando com você a história vocacional das irmãs que, nesse sábado, celebraram 60 anos de Vida Religiosa Paulina. E hoje, vamos conhecer um pouco da história da Ir. Escolástica Perotto. Tem mais duas que também são religiosas Paulinas, a Ir. Cecília Perotto e a Ir. Irene Perotto, mas ela foi a primeira a ingressar na congregação em 1948. 

Ir. Escolástica
Ir. Escolástica é natural de Barra do Ouro - RS. Entrou na congregação aos 17 anos. Não pensava que tivesse vocação até o momento em que foi interrogada pela primeira vez e respondeu sim. Um sim que não voltou atrás. As irmãs quando estavam em sua cidade certa vez, perguntaram ao seu irmão se ele tinha alguma irmã que desejava ser freira, ele respondeu que tinha sim. A irmã passou uma noite em sua casa, que ficava num sítio distante 8 km da cidade. Perguntou se Ir. Escolástica queriam ir com ela e, ela decidiu ir. De um dia para outro, sem preparação, sem nada, a mãe correu para costurar umas roupas e uns lençóis na casa da tia. Uma decisão rápida, mas duradoura. Depois da correria, uma jornada para chegar a sua nova casa. Primeiro de sua casa até Barra do Ouro, 8 Km a cavalo, depois até Maquiné de ônibus, até Osório de barco e, finalmente, outro ônibus a levou até Porto Alegre. Sua chegada na comunidade foi marcante. Era sexta-feira Santa, exatamente às 3 horas. Hoje ela recorda o fato, e entre sorrisos diz: “Naquela hora Jesus estava morto, e eu também!”, morria para ressuscitar com ele e viver buscando a eternidade. As irmãs que estavam todas em retiro, vieram ao seu encontro e a recepcionaram com muita alegria. Em menos de dois anos fez a Primeira Profissão, em São Paulo, vestida de noiva, como era acontecia tradicionalmente, numa celebração festiva.

Sente que o que a sustentou todos esses anos foi sentir o carinho de Deus e a devoção a Nossa Senhora, que é uma grande força para a sua vocação.

"O amor de Javé existe desde sempre, e para sempre existirá para aqueles que o temem." 
(Sl 103, 17)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!