quarta-feira, 23 de março de 2011

60 anos de fidelidade

Pe. Alberione nos diz que "Maria é a mãe da nossa vocação. É a mãe sempre invocada. É a Rainha de todos os apóstolos". E, realmente foi Maria a mãe e guia da vocação da Ir. Bernadete Castro que celebrou também o Jubileu de diamante. 

Ir. Bernadete

Ela é natural de Jacarezinho, no Paraná. Entrou na congregação com 14 anos. Contou-nos que desde os seis anos de idade, mais ou menos, tinha uma devoção especial a Nossa Senhora e sempre dizia que queria ser irmã. Sua família era assinante da Revista Família Cristã e certa vez quando as irmãs foram renovar a assinatura, lhe disseram na varanda de sua casa: “Essa menina vai ser freira. Você quer ser freira?”, ela respondeu rapidamente: “Eu quero”.  Mas quando foi pedir ao pai, ele não autorizou. Mesmo permanecendo em casa tinha um verdadeiro fervor pelas coisas de sua comunidade paroquial. Até queria ir para as missões.

Ela também passou por muitos sofrimentos, pois perdeu sua mãe bem cedo. Mas, a sua irmã mais velha, que cuidava dela e dos irmãos menores a incentivava na vocação. Então, quando outra vez as irmãs voltaram para renovar a assinatura da Revista Família Cristã, ela já tinha 14 anos, então, finalmente, veio com elas decidida. Deixou o pai em lágrimas, mas veio com a certeza da vocação.
Hoje, ela sente-se muito feliz, encontrada consigo mesma. Seus pilares de sustentação na vida são: a Bíblia e Maria. 

Agradecemos ao Deus da vida pela vocação da Ir. Bernadete e por ser fiel nela nesses 60 anos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!