sábado, 19 de março de 2011

60 anos de fidelidade

Na festa de São José, tradicionalmente, muitas Irmãs Paulinas consagravam suas vidas a Deus, fazendo a Primeira Profissão Religiosa. O Pe. Tiago Alberione tinha uma devoção especial por São José, como confirmam suas palavras: "A São José peçamos que nos alcance a vida interior, nossa santificação no silêncio, na intimidade com Jesus e Maria, nos deveres do dia a dia e na vivência das virtudes individuais e domésticas. Peçamos-lhe também o espírito do apostolado, a cooperação com a obra de Jesus Cristo e da Igreja, para a salvação do mundo". 
Com certeza, São José, homem justo e fiel a Deus, foi um modelo inspirador para aquelas jovens que consagravam suas vidas em seu dia festivo. Um exemplo disso é a Ação de Graças que elevamos a Deus hoje, pois, completam 60 anos de Vida Religiosa Paulina um grupo de 14 irmãs: Ir.Ângela Moretti, Ir. Escolástica Perotto, Ir. Gabriela Potrick, Ir. Leonilda Menossi, Ir. Luisa Sônego, Ir. Bernadete Castro, Ir. Maria Nogueira, Ir. Maria Dolores Massaretti, Ir. Maria Inês Mar, Ir. Selestina Dariva e 4 delas, que já estão no céu: Ir. Agostinha Boff, Ir. Maria de Lourdes Belém, Ir. Maria Rosária Sandi e Ir. Teresinha Michels, e com certeza também se unem na comunhão de alegria e gratidão pela fidelidade de Deus em suas vidas. 

Foto do grupo todo

Nós entrevistamos quatro dessas irmãs, que residem na comunidade da Cidade Regina, em São Paulo. Elas nos contam como foi o despertar de sua vocação e como se sentem nesse momento de suas vidas. Nos próximos dias você irá acompanhar o testemunho de nossas irmãs:


Agradecemos ao Senhor a fidelidade de nossas irmãs. 
Agradecemos todo bem que semearam nesses 60 anos de suas vidas, na missão Paulina. 
Agradecemos por todas as pessoas que receberam Jesus por meio de suas mãos, suas palavras, sua atenção, seu testemunho. 
Agradecemos pela força que tiveram para enfrentar as adversidades da vida. 
Agradecemos enfim, pelo Senhor ter concedido a elas um coração generoso, doado e fiel.  

"Sejamos gratas ao Senhor que nos chamou a uma vocação tão bela, que para agradecer não nos bastará esta vida" 
(Ir. Tecla Merlo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!