terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

"A vocação é um ato de amor a Deus. Por isso, requer um ato de amor, livre e voluntário, para ser seguida, correspondida."

Essa frase do Bem-aventurado Pe. Tiago Alberione traduz o mistério da vocação de cada pessoa.  Você talvez já se perguntou: o que move a resposta ousada de pessoas que deixam tudo para seguir Jesus e consagram a Ele totalmente suas vidas? 


É uma resposta de amor ao Amor. Amor que o coração vocacionado a Deus descobre em si mesmo e não consegue suprimir. Amor que leva-o a uma resposta fiel e concreta ao projeto do Reino. 

"Tu me seduziste, Javé, e eu me deixei seduzir. Foste mais forte do que eu e venceste." (Jr 20, 7).

Nesta semana você conhecerá a história de quatro pessoas, que como o profeta, foram "seduzidas pelo Senhor" e deram o seu sim. Três irmãs Paulinas que celebram 25 anos de vida Religiosa Paulina: Ir. Amabile Possamai, Ir. Ana Maria Pizzatto e Ir. Eliane de Prá; e o diácono José Carlos de Freitas Júnior que será ordenado sacerdote Paulino no próximo sábado, 19 de fevereiro.
Acompanhe as entrevistas que eles deram ao nosso blog. Você vai descobrir como Deus age na vida da pessoa que é dócil ao seu projeto de amor!

"Jesus virou-se para trás, e vendo que o seguiam, perguntou: 'O que é que vocês estão procurando?' Eles disseram: 'Rabi (que quer dizer Mestre), onde moras?' Jesus respondeu: 'Venham e vocês verão.' Então eles foram e viram onde Jesus morava. E começaram a viver com ele naquele mesmo dia." (Jo 1, 38-39)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!