quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Ordenação Sacerdotal na Família Paulina

O dia 19 de fevereiro de 2011 foi especialmente festivo para os Paulinos e para a Família Paulina do Brasil, pois nesse dia a Igreja e a evangelização na cultura da comunicação receberam pela graça de Deus mais um presbítero: Pe. José Carlos de Freitas Júnior, de 32 anos. Foi ordenado pelo mesmo bispo que lhe conferiu o sacramento do Crisma e o primeiro grau do sacramento da Ordem, Dom Angélico Sândalo Bernardino. Em sua homilia, o bispo frisou a importância de o padre ser um servidor do povo, especialmente do povo mais sofrido, sem se perder nas honrarias e títulos que podem esconder o essencial do serviço presbiteral. Lembrou também a importância da oração para todo cristão, especialmente para os religiosos e ministros do altar, usando uma frase característica sua: “Quem não reza, vira bicho”.

Antes de iniciar a celebração.
Da esquerda: Ivoní Aparecida dos Santos Freitas, José Carlos de Freitas (pai e mãe do diácono José Carlos), Dom Angélico Sândalo Bernardino e o diácono José Carlos de Freitas Júnior




A celebração, precedida por uma bela coreografia feita pelas noviças paulinas, contou com a presença de membros das congregações e institutos da Família Paulina, funcionários da Paulus e de vários sacerdotes que participaram da história vocacional de Pe. José Carlos. Marcaram presença significativa os fiéis de sua paróquia de origem e membros da Irmandade de São Benedito da Casa Verde.




Agradecimentos
A primeira missa foi celebrada no dia seguinte, na Paróquia Santa Rita, onde residem os pais e irmãos de Pe. José Carlos. Foi uma celebração bastante animada. Na ocasião, sua mãe conduziu solenemente o livro das Sagradas Escrituras e seu pai cantou o salmo responsorial.



A Pe. José Carlos desejamos que seja um padre amigo de todos, solidário e zeloso com a evangelização desenvolvida com os meios de comunicação e que possa realizar o que disse em seu discurso de agradecimento: fazer o bem a todos, sem olhar a quem.

Por: Padre Claudiano Avelino, ssp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!