sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Líderes de Hoje e de Amanhã



Nos dias 05 e 06 de fevereiro as lideranças da paróquia São Silvestre, em Maringá-PR, programaram um retiro para iniciar as atividades pastorais do ano. Mais de 80 pessoas participaram desse evento que deseja se repetir nos anos seguintes para abrir o programa de serviços na comunidade. 
Com o tema Lideres de hoje e de amanhã, a Ir. Líria Grade ajudou-os a compreender o que é ser líder na comunidade de fé à luz do texto de Marcos (10, 35-45). Líder é aquele que SERVE GRATUITAMENTE à comunidade revelando o rosto de Jesus.O primeiro dia concluiu-se, no final da tarde, com uma hora de adoração, na qual cada pessoa ofertava sua pastoral com o símbolo de uma casa.


No segundo dia aprofundou-se o caminho de Paulo o grande líder das primeiras comunidades cristãs. Para ele tudo era lixo diante do bem supremo que é encontrar Jesus Cristo. O centro de sua vida passa a ser Cristo Jesus. Para ajudar a compreender que tudo mais é lixo fizeram a dinâmica da CRUZ.




A conclusão no domingo foi com a celebração Eucarística, alimento de todo cristão. Palavra e Eucaristia não podem faltar no caminho de fé de uma comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!