quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Diocese de Osasco - SP promove encontro em preparação para a Campanha da Fraternidade 2011

A diocese de Osasco, em São Paulo, começou a se preparar para a Campanha da Fraternidade deste ano, que tem por tema: Fraternidade e a vida no planeta, e o lema: "A criação geme em dores de parto"(Rm 8,22). 


O encontro realizado na manhã de sábado, 19 de fevereiro, no Centro de Pastoral de Osasco, reuniu mais de 300 pessoas, entre padres, religiosos e lideranças de todas as paróquias da diocese. 


As palavras de Dom Ercílio Turco, bispo de Osasco, abriram o encontro, no qual o padre Fausto dos Santos Oliveira, da diocese de Campo Limpo - SP, apresentou o texto base da Campanha da Fraternidade, seguindo o método: ver, julgar e agir. 



As Irmãs Paulinas participaram desse encontro com a presença do autor Luizinho Bastos, escritor de alguns livros com Paulinas Editora que dizem respeito ao tema da Ecologia, com o material Paulinas referente a Campanha da Fraternidade e o sorteio de vários brindes para os participantes. 



Nos intervalos, Luizinho Bastos recitou alguns de seus poemas, contidos no livro: Ecos Ecológicos, com a poesia chamava a atenção para a importância de preservar o meio ambiente e, permaneceu durante o encontro para conversar com as pessoas e autografar seus livros.



No encerramento Dom. Ercílio, o secretário do meio ambiente de Osasco, Carlos Marx Alves, e os participantes fizeram um gesto concreto: plantaram uma árvore de acerola no quintal do seminário propedêutico. 



O encontro foi um primeiro passo na caminhada da proposta da Campanha da Fraternidade desse ano que apela para o cuidado com a Vida no Planeta Terra que está ameaçada de tantas formas. Como cristãos comprometidos com o Reino de Deus não podemos nos calar e nem ficar indiferentes a essa realidade! 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!