sábado, 12 de fevereiro de 2011

Cresce a Família Paulina no céu...

Na madrugada do último domingo, 06 de janeiro o Divino Mestre visitou a comunidade dos Padres e Irmãos Paulinos, em São Paulo - SP, chamando a si o Ir. João da Cruz Acácio Paulino Pinto ou, como era carinhosamente chamado: Frei Joãozinho. 

Nos últimos anos de sua vida morava em Caxias do Sul - RS, onde testemunhava grande amor à missão paulina, a alegria de realização pessoal e acompanhava a todos com o apostolado da oração. Uma vida de muitos anos dedicados ao Evangelho, 89 de vida e 62 consagrados na vida religiosa Paulina.

Quando celebrou 50 anos de vida religiosa paulina, escolheu por lema: Se Deus está a nosso favor, quem estará contra nós? Ele não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós. Como não nos dará também todas as coisas junto com seu Filho? (Rm 8,31-32). Na mesma ocasião lembrava com carinho um pensamento do bem-aventurado Tiago Alberione: A ação do discípulo eleva, alegra, multiplica a ação sacerdotal. Por ela, Deus é glorificado, o evangelho difundido e as almas são iluminadas.
Transcrevemos duas respostas dadas por Frei João da Cruz à revista Cooperador Paulino, que expressam seu espírito de oração e dedicação apostólica: 

1) Quais os momentos marcantes em sua caminhada? 
São os momentos de oração, participação diária da santa missa, leitura e reflexão da sagrada escritura, especialmente o Novo Testamento. 
2) O que o povo espera de um paulino? 

Pela experiência que a gente tem, pelo contato diário com o povo nas livrarias, acho que o povo espera que o paulino seja honesto, coerente, que seja pessoa de muita oração para ter condições de perseverar e viver a fidelidade de sua vocação apostólica e poder desdobrar-se em benefício do grande público que tem fome e sede de Deus.


Agradecemos ao Pai, Deus da Vida, pela vida e testemunho do Frei Joãozinho. 
Do céu ele interceda por toda a Família Paulina!



"A Família Paulina não termina com a morte. Os membros que morrem apenas mudam de moradia."
(Bem-aventurado Tiago Alberione)

Um comentário:

  1. O querido Tio Cacim, como era conhecido por seus familiares foi úma das pessoas mais santas que eu conheci. ele era tio do meu pai, irmão do meu avô, e eu pude conviver alguns momentos com este servo de Deus. Sentimos sua partida, mas nos alegramos por saber que está no Reino de Deus. Poucos dias antes de falecer esteve em Altônia - Pr., nos visitando. Que Deus lhe recompense por sua dedicação`ao Evangelho.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!