quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

25 anos de SIM a Deus na Vida Paulina





Ir. Eliane de Prá é natural de Concórdia - SC e celebra 25 anos de vida Religiosa Paulina. 
Confira o que ela conta de seu chamado e de sua experiência como Irmã Paulina.










Uma frase do Evangelho que marca seu caminho vocacional:
“Sem mim nada podeis fazer”. (Jo 15,5)
  1. Como foi seu despertar vocacional?
Sempre, desde criança, alimentei o desejo de ser “irmã”, e recebi o convite de uma amiga que na época era postulante paulina. Infelizmente depois ela deixou a Congregação. Na Congregação encontrei o meu lugar, o espaço para dar a Deus a minha resposta ao seu chamado, respostas às inquietações que sentia e que continuo sentindo... Sou feliz porque após 25 anos eu continuo inquieta por causa DELE.
  1. Como foi sair de casa e entrar na congregação?
Doeu e muito! Eu chorava de saudades de meus pais e irmãos mas, a separação, a saudade, a distância... Tudo foi superado porque mesmo não entendendo muitas coisas, por conta da pouca idade, da inexperiência, lá no fundo do meu coração, Deus me fazia entender que o caminho não seria fácil, mas possível de percorrer.
  1. Depois desses 25 anos o que tem a dizer a Deus, ao povo e aos jovens que também sentem-se chamados por Deus?
O sentimento que brota de meu coração é de profunda gratidão por tudo o que vivi ao longo destes anos. Cresci e continuo crescendo na fé, no amor a Deus, no amor à Igreja, pelo povo, pela Congregação. Graças a Deus nunca me faltaram nestes 25 anos de caminhada, dificuldades, desafios, incertezas... porque foram nestes momentos e situações que senti a mão de Deus me amparando, o meu coração se fortalecendo e a fidelidade do Senhor sendo confirmada.

Obrigada Ir. Eliane!
Sua fidelidade é testemunho de confiança no chamado de Deus!
 O Senhor, que a chamou e escolheu para anunciar o Evangelho, a abençoe e a cada dia renove o "Dom de Deus" que há em ti!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!