domingo, 20 de fevereiro de 2011

20 de fevereiro: Uma data memorável!

20 de fevereiro uma data inesquecível na Família Paulina, especialmente para as Irmãs Paulinas. É a data que marca o nascimento da grande Apóstola da Comunicação: Ir. Tecla Merlo.




Em Castagnito d'Alba, na Itália, no ano de 1894, no dia 20 de fevereiro, nascia Teresa Merlo. Filha  de Heitor e Vicenza Rolando, um casal que vivia e testemunhava profundamente a fé cristã. Uma família de camponeses que desfrutava de grande estima e respeito de todos da sua região. 


Casa em que nasceu Ir. Tecla Merlo


Berço de Ir. Tecla

Em sua casa se respirava um clima evangélico. Seu pai conservava o propósito, que permeava o ambiente familiar cristão: "Buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e sua Justiça e o resto lhe virá por acréscimo." 


Família de Ir. Tecla

Foi nesse ambiente de simplicidade e muita fé que nasceu Teresa, que depois veio a ser a primeira Filha de São Paulo, chamando-se Ir. Tecla Merlo. Deus a conservou e preparou dando-lhe uma família da qual herdou a fé, a justiça e a caridade, o que formou nela um personalidade firme e decidida e a fortaleceu na missão que assumiu. 




Recordar o dia do nascimento de Ir. Tecla é motivo de render Graças a Deus pelo dom de sua vida e vocação! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!