sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O SIM de todo e qualquer cristão

Maria, a mãe de Cristo, sou dizer sempre sim. E arcou com as consequências. Jesus soube dizer sempre sim a Deus Pai quando exclamou: PAI, FAÇA-SE A TUA VONTADE E NÃO A MINHA. Os apóstolos souberam dizer sim a Deus. Muita gente, desde o começo do cristianismo soube dizer sim a Deus, até mesmo correndo o risco de perder a vida. 




Você é muito jovem ainda, mas ninguém poderia dizer que um rapaz ou uma garota da sua idade não sabe o que quer. Há muita gente nova que sabe muito bem o que está procurando e o que deseja para si e para o mundo.




O que será que está reservado para você: Engenheiro? Político? Médico? Enfermeira? Sacerdote? Radialista? Religiosa? Mulher a serviço da Igreja? Homem a serviço do povo? Comunicador social?




Difícil dizer isso agora, não é verdade? Mas a verdade é que você sabe muito bem que seu amor, seu jeitinho de ver as coisas, sua vontade de ver todo o mundo feliz, sua revolta contra as injustiças, seu sentimento de culpa diante de quem sofre, sem que possa fazer algo por ele, sua vontade de ver um mundo melhor... tudo isso prova que você se sente chamado por Deus. E, o que é mais importante, TEM VONTADE DE RESPONDER.




É bem difícil hoje encontrar um jovem que não tenha vontade de ver o mundo em paz e que não deseje acertar na vida, fazendo com que haja felicidade ao seu redor.


Muita gente soube responder a Deus no decurso da história. Vamos ver qual vai ser a sua resposta. Tomara que o futuro tenha mais motivos de agradecer do que se queixar quando você tiver ido para Deus. Tudo poderá depender de suas respostas aos convites dele. Você saberá dizer sim. Basta amar. 


(Pe. Zezinho, scj)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!