segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

“Avançar para além de nossas certezas”

A comunidade de Manaus - AM nos dias 29 e 30 de janeiro realizou mais um encontro vocacional. Momento de partilha, convivência e oportunidade para refletir ainda mais sobre o sentido do chamado divino. Sábado à noite, 29/01, as jovens vocacionadas junto com as Irmãs e a postulante Silvânia, participaram da profissão religiosa de seis Irmãos Redentoristas: Manoel de Jesus, José do Nazaré, Iuri Rogério, Antônio Sérgio, José James que emitiram os votos temporários e Josinaldo Alves que professou os votos perpétuos, no santuário Nossa Senhora Aparecida de Manaus. Com certeza um evento vocacional motivador. Perceber que ainda há jovens contagiados pelo Evangelho e em resposta assumem a radicalidade do Batismo.


O domingo pela manhã foi marcado por um momento de oração a partir do Ofício Divino das Comunidades e a reflexão do Evangelho da liturgia do dia (Mt 5,1-12a). Depois as jovens assistiram uma das histórias do DVD: “Pastoral vocacional” (Paulinas multimídia): “A decisão é tua”, que retrata o sonho e os desafios da jovem Camila que deseja abraçar a Vida Religiosa. Quem ainda não conhece, vale a pena conhecer!

Momento orante com a comunidade

As postulantes Silvânia e Gisele, que se encontravam em férias com a família, agraciaram o encontro com a presença e o fervor ao partilharem suas experiências como formandas Paulinas, assim como, a trajetória de discernimento que percorreram até o ingresso na Congregação. As jovens vocacionadas ficaram encantadas com a história e o entusiasmo dessas duas jovens que trazem em si o desejo ardente de se lançarem a Meta e percorrerem o caminho que o Senhor mesmo as conduz.

Postulantes: Gisele (a esquerda) e Silvânia.

Da esquerda: Gisele, Silvânia e Ir. Roberta Carla

O encontro terminou com o almoço, repleto de conversa, risos, partilha de vida... 


Da esquerda: Aline, Thayanne, Maria Aparecida, Silvânia (postulante do 1º ano), Daiana, Mivandria, Priscila, Lígia Mara,  Darlene e Josiane.

Uma das jovens partilhou que:  "oportunidades como estas nos instigam a avançar além de nossas certezas."

2 comentários:

  1. Irmã Nayá Fernandes01/02/2011, 10:42

    Querida jovens!
    Não estava com vocês fisicamente, mas, o meu coração sim. Rezei por cada uma, pedindo que se abram à ação do Espírito Santo para "avançar, além das certezas", atitude que exige coragem, pois significa dar um passo no escuro, sem saber bem como será. Mas, com a única certeza de que o Mestre está sempre presente! Um forte abraço a cada uma!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns jovens pela experiencia feita com a comunidade de Manuas. Que Desu as ilumine sempre e lhes ajudem a discernir o chamado que Ele colocou no coraçao de cada uma de vocês. Rezo! Ir.Iracema Leal Belém-PA

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!