quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Retiro de jovens à luz da Palavra

A casa de retiros das Irmãs Paulinas, em São Paulo – SP, neste final de semana, acolheu 15 jovens para um retiro. O tema foi: Vai! Eu estou contigo!


A maioria desses jovens participaram, durante o ano, do PROJETO DE VIDA PARA JOVENS, nos quais conheceram e experimentaram um pouco do método da Leitura Orante da Palavra. O retiro foi uma oportunidade para escutar e descobrir, por meio da Palavra, o que Deus deseja para a vida de cada um.



Os dois dias foram conduzidos pelas irmãs Edicléia, Roseli e Vanderlane, pelas noviças Daiane, Flavia, Karina e Mery e, contou também, com a participação e colaboração do Pe. Ray.





A luz do apóstolo Paulo, refletimos sobre a nossa vocação, buscando descobrir:


  • Para que e como Deus chama?
  • Quais as nossas resistências a esse chamado?
  • O que o Sennhor quer que eu faça?
  • E, por fim, o envio de Jesus: Vai! Eu estou contigo! (cf. mt 28,20).




    Durante os dois dias de retiro houve muita abertura e docilidade ao Espírito da parte dos jovens que conviveram em clima de comunidade.
    Na missa de encerramento cada um expressou com um desenho o que Deus o convidava a fazer a partir desse encontro com o Mestre.



    Um convergência nas partilhas manifestou um forte apelo de, como Paulo, ser luz, de viver o amor, e conhecer mais a Palavra de Deus.



    "O jovem que lê a Bíblia verá abrir-se diante de si os horizontes infinitos. A sua mente compreenderá a beleza divina."
    (Pe. Tiago Alberione)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!