segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

A noviça Viviani Moura fez sua experiência apostólica em terras maranhenses. Ela partilha conosco um pouco do que foram os seis meses que morou na comunidade de São Luís-MA.




"Vivi experiências lindas junto à comunidade de São Luís e ao povo maranhense. Experiências que me fizeram constatar concretamente o amor de Deus por mim. Tudo me leva a cantar o 'Magnificat' e estar com o coração em festa!  Quanto aprendizado com este povo que tem uma fé profunda e é cheio de Deus! Quantas dificuldades superadas, quanta riqueza! Mais do que evangelizar, fui evangelizada! Uma experiência marcante e especial de missão foi a semana missionária na cidade de Bacuri, interior do Maranhão. Conhecer uma outra realidade, partilhar a vida e a  missão paulina nas escolas, com as pastorais, foi bastante enriquecedor, ao mesmo tempo, senti o quanto a missão Paulina é urgente e atual, confirmou o desejo de consagrar-me a esta vida e  missão e reafirmou a felicidade de ser paulina, pois fui chamada do meio do povo e é este mesmo povo que renova a minha vocação. 
Agradeço a Deus, Congregação e às irmãs da comunidade de São Luís por essa rica oportunidade que me ofereceu de conhecer a vida Paulina do jeito como ela é e de crescer em todos os sentidos, neste tempo de experiência apostólica!”
(Viviani Moura - noviça do 2º ano)

Agradecemos ao Senhor por fazer florescer no coração de nossas jovens em formação a alegria de ser apóstolas de Jesus Cristo! 

"O apóstolo das edições faz-se "tudo para todos".
 (Pe. Tiago Alberione)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!