terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Irmãs e noviças celebram o natal

"Hoje, na cidade de Davi, nasceu para vocês um Salvador, que é o Messias, o Senhor." (Lc 2,11)

As irmãs da comunidade da Cidade Regina, em São Paulo - SP, junto com as noviças celebraram a festa do Natal num clima de muita fé e alegria. 
Após a missa natalina, na noite do dia 24, as noviças apresentaram um teatro. Nele, um anjo contava a um menino pobre qual o sentido do natal. 



Depois o natal acontecia na pobreza da casa do menino que foi o único a acolher aquele casal que daria à luz um filho naquela noite. 



Antes da ceia, elas ainda cantaram músicas natalinas, com a colaboração das irmãs Clarice e Natalina, em três idiomas: polonês, italiano e português. 



Quando o relógio marcou meia noite, a comunidade do noviciado cantou e rezou ao redor do presépio pedindo ao Menino Deus que nascesse nas famílias, nas realidades mais difíceis, nos sofrimentos e dores da humanidade. 


O noviciado acolhia também na celebração do natal, familiares das noviças. O Manoel, pai da noviça Mery e a Ernesta e o Alan, mãe e irmão da noviça Karina.


Foi uma noite de alegria, como aqueles pastores, que após verem o menino glorificam e louvam a Deus por tudo que haviam visto e ouvido. (cf. Lc 2, 20). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!