domingo, 26 de dezembro de 2010

Família Paulina ganha mais um sacerdote!


Entre os dias 12 e 17 de dezembro, a Família Paulina em comunhão com a Paróquia São Sebastião em Ouricuri - PE, realizou uma missão vocacional em preparação a Ordenação Presbiteral do Diac. Romilson Ferreira de Lima.


A comunidade de Ouricuri acolheu com alegria e festa os missionários (as) da família Paulina: Pe. Claudiano Avelino, Diac. José Carlos, Seminaristas: Silvio, Erivaldo e Iorlando, e o Vocacionado João Paulo (Padres e Irmãos Paulinos); Ir. Cícera e Ir. Elivânia (Paulinas); Ir. Selma e a noviça Joana (Pastorinhas); Ir. Roseane (Discípula), os Postulantes Capuchinhos: José Mario e Inaldo, e o Seminarista Ricardo da Diocese de Salgueiro-PE.

Durante os dias 13 a 15, realizaram um tríduo vocacional, em três comunidades diferentes. Dia 13 na comunidade Santo Antônio, onde passaram o dia inteiro visitando as famílias em companhia dos missionários da comunidade. Concluíram o dia com a celebração do tríduo, no qual a comunidade teve oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história vocacional do Diac. Romilson.
No dia 14 visitaram, pela manhã, o bairro São Brás e a tarde organizaram 2000 mil kits com folhetos vocacionais da Família Paulina para serem distribuídos na Ordenação.

Diac. Romilson


Encerraram o segundo dia com o tríduo na capela São Brás, onde a comunidade marcou presença e animou a noite. No dia 15 concluíram o tríduo na comunidade Nossa Senhora de Fátima. Comunidade essa que gerou o Diac. Romilsom na fé e na vocação Paulina. 



No dia da celebração da ordenação presbiterial, 17 de dezembro, centenas de pessoas reuniram-se em frente à Igreja Matriz de São Sebastião. 




A celebração foi presidida por Dom Magnus Henrique Lopes, bispo da diocese de Salgueiro - PE, e concelebrada pelo provincial dos Paulinos, Pe. Valdecir Conte e por outros padres paulinos, bem como por frades capuchinos e padres diocesanos.Também estiveram presentes membros da Família Paulina.


A celebração foi marcada por muita emoção tanto por parte do neo-presbítero Romilson, quanto por seus familiares e amigos que o acompanharam durante sua formação.






No dia seguinte, Pe. Romilson presidiu sua primeira missa na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, juntamente com seus confrades paulinos, familiares e amigos.


"Sejam os sacerdotes o sal que purifica e preserva, sejam a luz do mundo, sejam a cidade posta no alto do monte, sejam todos formados segundo o vosso coração; e tenham um dia no céu, ao redor de si, qual coroa de felicidade, um numeroso coro de almas conquistadas. "
(Pe. Tiago Alberione)



(Fonte: www.paulinos.org.br)

2 comentários:

  1. Com certeza este ano a Família Paulina do Brasil ganhou um presente de Natal especial: Mais um sacerdote paulino.
    Querido Romilsom, me alegro por você, pelo sim generoso que você responde a Deus colocando-se a serviço da Igreja no Ministério sacerdotal. Parabéns!!!
    Ir. Fabíola, fsp

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito feliz por saber da ordenação do Pe Romilson. Que o Senhor o ilumine nessa missão!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!