segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Encontro da Juventude Paulina

Esse domingo, 10 de outubro, foi um dia pra lá de especial para a Família Paulina. Os formandos que residem em São Paulo e região, reuniram-se na casa do noviciado das Irmãs Paulinas para um dia de estudo, oração, partilha e muita alegria. Participaram 22 formandos entre aspirantes, postulantes e noviças de quatro congregações da Família Paulina: os Padres e Irmãos Paulinos, as Irmãs Paulinas, as Pias Discípulas do Divino Mestre e as Irmãs Pastorinhas.



O dia iniciou com a Celebração da Eucaristia, presidida pelo Pe. Mário Nahuélpan, ssp.



O conteúdo aprofundado com a orientação de Ir. Cristiane Ribeiro (Pastorinha) foi o Método formativo Paulino ( Verdade - Caminho - Vida ). As congregações da Família Paulina (Padres e Irmãos Paulinos, Irmãs Paulinas, Irmãs Pias Discípulas do Divino Mestre, Irmãs Pastorinhas e Irmãs Apostolinas), tem o mesmo fundador, Pe. Tiago Alberione, e vivem a mesma espiritualidade centrada em Jesus Mestre Caminho, Verdade e Vida.



Após o almoço, num momento de recreação, os jovens de cada congregação fizeram uma apresentação com muita criatividade. Teve homenagem à Nossa Senhora Aparecida, teatros e dança, conforme você pode ver nas fotos:















O encontro concluiu-se com a Hora de Adoração Eucarística. Momento de dar graças ao Senhor por esse belo dia que tivemos, de rezar juntos como família e alimentar a comunhão, a amizade e a fraternidade.


" A juventude é o amanhã da vida.

Não é um capítulo separado do restante da existência, nem o prefácio de um livro.

É a premissa de tudo. É a semente de onde brota tudo.

É o alicerce sobre o qual deve apoiar-se o grande edifício da vida."

(Trecho da Mensagem aos jovens - Bem Aventurado Tiago Alberione)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!