sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Convivência Vocacional no Rio de Janeiro - RJ

Quatro jovens, nos dias 24, 25 e 26 de setembro, participaram de uma convivência vocacional em nossa comuniadade do Rio de Janeiro - RJ. Foi um momento de conviverem com as irmãs que residem nessa comunidade, de oração, de formação e de partilha visando o discernimento vocacional.




Confira o que elas contam dessa experiência:

"Para mim foi muito importante conhecer outras meninas que tem uma vida normal: trabalham, estudam, saem à noite, estão conscientemente inseridas na sociedade e na realidade política. Mas, elas possuem um sonho ou uma inclinação para algo diferente, além de casar, ter filho, construir uma carreira profissional e alcançar uma boa e estável situação financeira. Elas têm o sonho de servir e se consagrar a Deus, dando outro sentido para suas vidas. Conhecer mais a Comunidade Paulina e a mim mesma foram presentes especiais que o Espírito Santo de Deus me deu. "  
Marcela Ferreira


"Gostei muito desse encontro, pois me senti motivada a continuar seguindo meu caminho de busca. Nesta convivência pude conhecer um pouco mais sobre a vida e a Missão Paulina. Aprendemos a dar mais importância para as coisas de Deus, a olhar não só o superficial, mas o interior, o íntimo de cada situação e de cada pessoa. Falamos muito sobre a importância do batismo e a palavra que me chamou atenção foi: “Antes de formar-te no seio de tua mãe, eu já contava contigo. Antes de saíres do ventre, eu te consagrei”. Jr. 1,4-5"  
Geiza Freitas



"A convivência foi uma grande experiência, algo que não consigo expressar. Os momentos formativos me ajudaram a descobrir o meu eu, a perceber as coisas boas que existem em mim e me motivam para continuar a minha intensa caminhada de descoberta vocacional. Que Deus seja louvado pela vida das Irmãs Paulinas."
Natália Lima


"A convivência foi um momento de reflexão. Sinto que tenho muito o que aprender com as Irmãs Paulinas, sei também que posso colaborar na missão evangelizadora como catequista. O meu desejo é evangelizar com todos os recursos paulinos e ajudar as famílias, os jovens e as crianças. Quero formar e reformar as comunidades católicas."  

Andressa Guedes





Que o Mestre Divino continue a ser a luz nesse caminho de descoberta da vontade de Deus na vida de vocês: Marcela, Geiza, Natália e Andressa!

Um comentário:

  1. A Master Card que me perdoe mas os momentos que passei em contato com as irmãs Paulinas não tem PREÇO.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!