quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Mês da Bíblia

Chegamos ao mês de setembro. Um mês, que em especial, damos destaque à Palavra de Deus, chamamos de Mês da Bíblia.




Iniciativa da arquidiocese de Belo Horizonte-MG que se espalhou para a Igreja de todo o Brasil. Este é o 39º ano em que a Igreja dedica o mês de setembro à Bíblia.
Todos os anos é proposta a meditação e estudo de um livro bíblico. Dessa vez , com o destaque para a evangelização e a missão na cidade, o livro de Jonas foi o escolhido.
Todos somos convidados a estudar, conhecer e viver uma experiência profunda com a Palavra nesse mês, quer individualmente, como também em grupo, em comunidade, em família.




Paulinas contribui para essa reflexão com um subsídio de apoio: Levanta-te e vai à grande cidade (Jn 1,2) - Introdução ao estudo do profeta Jonas. Um opúsculo que apresenta quatro roteiros para encontros de reflexão sobre o livro de Jonas.

“Que Jonas nos ajude a vencer a tentação do comodismo e da fuga dos desafios que a vida e a missão nos apresentam hoje! E que este mês da Bíblia nos desperte para um crescente ecumenismo, uma capacidade cada vez maior de acolher a todas as pessoas sem acepção.”
Palavras de Dom Jacinto Bergmann (Bispo da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico Catequética)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!