sexta-feira, 6 de agosto de 2010

O que dizer do chamado de Deus?

A aspirante Paulina de Recife – PE, Ismara C. Libardi Rocha, tem 21 anos, é natural de Iconha-ES. Ela partilha com você a experiência do chamado de Jesus para segui-lo na congregação das Irmãs Paulinas.



“Sabemos que o chamado de Deus é algo que descobrimos a cada dia. Não se dá apenas uma vez na vida. Deus nos chama de maneira contínua e de várias formas no decorrer de nossa caminhada. Então, o que dizer desse chamado? Dizer que foi e é um convite a descobrir respostas para um coração inquieto e preocupado com a evangelização do povo de Deus? Sim! Dizer que foi e é um convite a somar forças, dons, vontade e ânimo numa missão que edifica, constrói, renova e converte o (a) irmão (ã) para Deus? Sim! Dizer que foi e é um convite a ir ao povo levar a Boa-Nova do Divino Mestre com todos os meios possíveis de comunicação, colocando-os a serviço da vida plena que só se dá em Deus? Sim! E acredito que esses desejos resumem bem o que procuro e sinto ser convidada por Aquele que é o Caminho, a Verdade e a Vida. Nessa busca, estou aqui, junto às Filhas de São Paulo, comprometidas com a causa do Reino e num único desejo de fazer algo a mais por Ele que é a nossa razão de ser.”

Que Maria, que é a Mãe, a Mestra e a Rainha dos Apóstolos abençoe e seja guia no seguimento de seu filho Jesus, Ismara!

3 comentários:

  1. Que profunda e fecunda são essas palavras...Realmente é preciso em todos os momentos dizer sim ao chamado do Senhor, na certeza de que Ele fortalece a vocação e confirma a mesma cada dia em nossa vida.
    Que seu testemunho seja luz para outras jovens que desejam seguir Jesus mais de perto.Sempre em frente...

    ResponderExcluir
  2. Hoje estive preparando o retiro para os catequistas da região pastoral.
    Por acaso, resolvi acessar o blog.
    Que alegria a firmeza nos conceitos. Creia que me ajudou a concluir minha meditação para o retiro. O seu sim ecoará nas palavras que tentarei apresentar aos catequistas, sob a força e ternura do Espírito Santo de Deus. Grato e que a graça do Senhor acompanhe sua caminhada neste encantamento no seguimento a Jesus Mestre, CVV, junto a essa comunidade religiosa que experimenta o iluminar-se contínuo na Palavra daquele que nos chama a todos. Com minhas preces.
    Pe. Adilson

    ResponderExcluir
  3. Gente..essa Ismara, é verdadeiramente iluminada por Deus, que bela experiencia....força na missão querida amiga....Deus te abençõe!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!