quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Irmãs Paulinas participam da caminhada da juventude

Reunidos pela eucaristia, jovens da igreja de Castanhal-PA, realizam de 21 a 25 de julho, a 5ª caminhada da juventude. O tema era Jovens eucarísticos.


Participaram três mil jovens e as Irmãs Paulinas também marcaram presença nesse evento. Ir. Lourdes Silva e a aspirante Silvânia Freire representaram a comunidade de Belém-PA.




O bispo de Castanhal, Dom Carlos Verzeletti, dá o significado desse evento: “é um momento forte, esperado, preparado com alegria, carregado de tantas expectativas e todo voltado para a eucaristia para que ela seja a obra prima de vossas vidas, e vocês tornem-se de fato, jovens eucarísticos.”



O bispo também falou do sentido da eucaristia: que nos fala do amor, da gratuidade, da vida e da igreja. "É a síntese que reúne todos os pontos vitais da fé, é a obra prima de vossas vidas, e vocês tornem-se de fato: Jovens eucarísticos, reforçou ele.


Concluindo os jovens foram convidados a cultivar uma atitude de intimidade e de amizade com Jesus, na eucaristia. Afinal, só a eucaristia tem poder de transformar nossa vida na vida de Jesus. Só assim poderemos assumir atitudes eucarísticas.

Um comentário:

  1. Esse é sempre um momento esperado pelos jovens da Diocese de Castanhal-PA, que bom o Senhor poder contar sempre com a juventude para louvar, bendizer e agradecer...
    Também é uma grande alegria ter a presença das Irmãs Paulinas nas atividades realizadas pela Igreja.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!