segunda-feira, 9 de agosto de 2010

22 anos de consagração



AMOR E FIDELIDADE

"Sou Irmã Neusa Fernandes de Guararapes (SP). Celebro 22 anos de caminhada como Irmã Paulina e partilho com você o amor e fidelidade de Deus em minha vida. Ele me chamou, consagrou e enviou a anunciar a Boa Notícia de Jesus Cristo, seguindo o exemplo do Apóstolo Paulo. Fez de mim uma pessoa feliz e realizada.
Nesses 22 anos de vida consagrada, a mão de Deus esteve sempre sobre mim; conduziu cada passo dado na alegria, no amor, no serviço gratuito e, sobretudo, na fé e na certeza de que: “O Carisma Paulino é uma constante ação do Espírito de Deus em nós”, como diz padre Tiago Alberione. Sob as luzes divinas, fui superando as fragilidades, medos e obstáculos próprios da vida e missão, que tive a graça de realizar em várias cidades do Brasil: São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Porto Velho, Recife e Maringá. Lugares que me possibilitaram um grande enriquecimento cultural e espiritual, um alargar de coração, capaz de acolher a todos, como fez o apóstolo Paulo.
A missão de anunciar o Evangelho com a vida e os meios de comunicação me fascina cada dia mais e me leva a crer no poder tranformador da Palavra de Deus, que é capaz de ultrapassar barreiras para chegar aos mais longínquos lugares, gerando vida no coração do seu povo.
Sinto que o amor misericordioso e gratuito de Deus é o que de mais sagrado e marcante posso resssaltar em minha vida Paulina. Um amor que se alimenta com a vida em comunidade, na comunhão com o povo, com a Igreja, no encontro diário com a Palavra de Deus e na Eucarístia, numa relação íntima com o Mestre Divino Caminho, Verdade e Vida.
Eu não consigo mais viver fora da missão e da espiritualidade Paulina, porque: “Minha vocação é a minha vida”.
Jovem, ao elevar minha ação de graças a Deus pelo dom da vocação paulina, lanço a você o convite e o desafio de “deixar-se seduzir” por Jesus Cristo. Pense na possibilidade de se consagrar a Deus para viver e anunciar o Evangelho de Jesus Cristo, como viveu e anunciou o Apóstolo Paulo. Jesus precisa de seu sim a uma missão.
Não tenha medo! Se Deus a chama, dará as condições e a graça para você responder com amor o chamado. “Continua, Senhor, teu projeto de amor em mim!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!