terça-feira, 27 de julho de 2010

O 'SIM' DEFINITIVO À DEUS

O dia 15 de agosto será um data importante para a congregação das Irmãs Paulinas.
Pois celebraremos a Profissão Perpétua da Ir. Cristiane Rodrigues de Melo, em sua cidade natal, Goiana-PE.


Ela ingressou na congregação no dia 15 de março de 1998 e hoje nos diz o que significa esse "Sim" definitivo ao Senhor como Filha de São Paulo:


"Sinto-me muito feliz e com o coração cheio de gratidão a Deus e à Congregação pelo carisma paulino vivo na Igreja. Dizer o meu sim e fazer a doação total e definitiva de minha vida a Deus para o povo na Congregação das Irmãs Paulinas significa uma grande graça que Deus me concede e também uma oportunidade que Ele me dá de fazer o bem as pessoas comunicando o Evangelho com minha vida na missão que me é confiada. Sou feliz ao dizer SIM a Jesus Cristo Mestre e viver por Ele no meio do povo como mulher consagrada, comunicadora da Palavra na missão Paulina, fazendo de minha vida um serviço ao Evangelho. Por isso, hoje repito as palavras de Maria: ‘Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua vontade.' ”.



Ir. Cristiane (na foto acima), tem algo a dizer para as jovens que sentem seu "coração inquieto" diante do chamado do Senhor:

"No meu tempo de grupo jovem eram as canções do Pe. Zezinho que nos acompanhavam e, entre elas, uma fala da “paz inquieta”. Eu digo para você, jovem: se você encontrou Jesus de verdade, está “perdida”! Porque a paz que Ele nos dá é: inquieta, pois não nos deixa acomodadas enquanto existir injustiça, sofrimento, solidão e ausência de Deus no mundo. Se você sente seu coração inquieto, isso é muito bom, é sinal de que Jesus tem espaço em sua vida e de que Ele conta com você para uma missão especial. Por isso, não tenha medo! Lembre-se que a vida consagrada paulina é para pessoas que tem um coração grande, capazes de amar a todos, como São Paulo, e desejoso de comunicar o amor de Jesus Cristo Mestre ao mundo inteiro. Os desafios e dificuldades existem e são grandes, mas o Deus que a ama e chama é muito maior e conta com você para espalhar no mundo o seu amor. Confie nele!"

Amanhã, a Ir. Cristiane vai nos contar um pouco da sua história vocacional. Você vai perceber como Deus chama quem ele escolhe para segui-lo mais de perto. Não deixe de acompanhar!

2 comentários:

  1. Sim, a irmã Cristiane é uma paulina de coração.
    Conheci-a aqui no Recife no curso bíblico Visão Global. Nossa, como a vida de irmã Cristiane, seu exemplo e sua delicadeza me lembraram sempre como devia ser observar também a irmã Tecla em seus tempo de atividade apóstolica neste mundo. Fico muito feliz com a consagração definitiva de irmã Cristiane. QUE MARAVILHA PARA A IGREJA!

    Anselmo Cabral
    gabrielino - Recife PE

    ResponderExcluir
  2. IRMÃ CRISTIANE

    Segue em frente Cristiane
    este caminho feliz,
    Foi Jesus Mestre quem te chamou,
    porque te amou e te quis!

    Segue teu passo contínuo
    semeando o verdadeiro amor
    comunicando a que te encontre
    a presença do Bom Pastor!

    Dá glória a Deus por teu chamado
    Que nós também somos agradecidos.
    A tua sublime vocação nos deixa,
    A todos, tão comovidos...

    Que a tua luz seja a luz dEle
    que em teu sorriso vejamos Ele sorrir.
    Teu projeto estará todo completo
    Quando o Mestre viver todo em ti.

    Anselmo Cabral
    Gabrielino
    Recife PE

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!