sábado, 31 de julho de 2010

MARIA, RAINHA DOS APÓSTOLOS

Muitos são os títulos atribuídos a Nossa Senhora. Pe. Tiago Alberione sempre preferiu o de Maria Mãe, Mestra e Rainha dos Apóstolos. Em Maria, as Irmãs Paulinas, chamadas a viver e a comunicar Jesus, o Divino Mestre, encontram um protótipo de mulher e uma apóstola da comunicação.

Consagremos o nosso sábado a Maria, com a oração:

CONSAGRAÇÃO A MARIA

Maria, minha mãe, mestra e rainha, acolhe-me entre os que amas, guias e santificas no seguimento de Jesus Cristo, divino Mestre.

Em Deus, vês os filhos que ele chama e por eles intercedes, concedendo-lhes graças, luz e conforto.

Jesus Cristo, nosso Mestre, confiou-se inteiramente aos teus cuidados, desde a encarnação até a ascenção. Isto para mim é ensinamento, exemplo e dom.

Eu também, como Jesus, me coloco em tuas mãos. Concede-me a graça de conhecer, imitar e amar sempre mais o divino Mestre, Caminho, Verdade e Vida.

Apresenta-me a Jesus, para ser admitido entre os seus discípulos.

Ilumina-me, fortifica-me e santifica-me.

Que eu corresponda plenamente à tua bondade e possa, enfim, dizer: "Eu vivo, mas já não sou eu que vivo, pois é Cristo que vive em mim".

São Paulo apóstolo, discípulo fiel de Jesus, alcança-me a graça de ser forte e perseverante: desejo corresponder sempre mais ao dom de Deus, "até que em mim se forme Jesus Cristo".
(Pe. Tiago Alberione)










Um comentário:

  1. De todos os títulos atribuidos a nossa Senhora, nenhum me tocou tanto quanto esse: Maria, mãe, mestra e Rainha dos Apóstolos. Através dos Paulinos conheci essa devoção, e desde então quando penso em Maria Santíssima, me vem esse título. Que ela interceda por todos nós e nos ajude no anuncio de seu Divino Filho Jesus Mestre

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!